Uma empresa não é nada sem seus clientes, e a melhor forma de ter um cliente fiel a sua empresa/marca, e dar a ele a melhor experiência possível. Lembre-se do pós-venda, cative o cliente, pois manter um cliente fiel pode ser até cinco vezes mais barato que conquistar um novo. Veja algumas dicas de como fidelizar seus clientes:
Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido
Crie uma experiência de atendimento única.
Mostre ao cliente que ele é único, especial, e que você está feliz em atende-lo. Utilize de todos os recursos que você tem para que ele se sinta bem com o atendimento, procedimentos, e processos que tenha que passar. Garanta que ele saia do seu estabelecimento satisfeito com a recepção que recebeu, e mostre que o seu atendimento é bom em todas as vezes que ele precisar.
Conheça bem o cliente
Entenda seus clientes, quais são os seus hábitos, entenda o valor que seus serviços têm na vida dele, como completa ou resolve suas necessidades, e principalmente, a expectativa que ele tem desses serviços.
Faça uma boa comunicação
Depois de conhecer o seu cliente, comunique-se com ele de forma segmentada, seja objetivo, e não envie somente promoções que combinem com seu perfil. Mostre para o seu cliente como o seu serviço e você podem ajudá-lo.
Esteja presente depois da venda
O seu relacionamento com o cliente não acaba após ele utilizar o seu serviço, na verdade esse é apenas o início. Mande uma mensagem agradecendo pela preferência por sua empresa, verifique sua satisfação com o serviço prestado, mande um e-mail no seu aniversário, esteja sempre presente.
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E lembre-se, um cliente fiel é a maior riqueza que uma empresa pode ter.